Os Mitos do Ringue Pinhalnovense

Não existem segredos no ringue do jardim José Maria dos Santos no Pinhal Novo. É lá que se jogam todas as tardes emocionantes jogos de puro basketball onde vale tudo!

quinta-feira, agosto 19, 2004

O Verdadeiro Espírito Não Acaba Quando Se Sai Do Ringue...

Olá meus amigos,

após um tempo de ausencia aqui estou novamente para vos contar uma história, não sem antes vos explicar o porquê da ausencia.
Recentemente visitei o nosso playground, e tive a oportunidade de fazer um joguito. Bem, aos anos que não pegava na bola. No momento que comecei a jogar, tive inúmeras recordações...FANTÁSTICO.
É verdade quando dizem que a idade não perdoa, tive de recuperar desta minha visita.

Enfim...

Voltando ao que importa, algumas das minhas recordações vieram dos duelos 3-on-3 que se iniciavam no nosso playground, mas que se projectavam para os torneios de 3-on-3 que decorriam pelo pais fora. É verdade, ouve mesmo malta a ir a outras localidades (e algumas bem distantes) para passar um dia a competir com malta desconhecida.

Que espirito que nós tinhamos...

Fujam...vêm ai uns gajos com chicote!!




Nunca me irei esquecer de algumas equipas formadas no nosso playground, caso de:

"Lolita e os rapazes do chicote" (1ºgeração)
  • Ricardo "Pax" Ribeiro
  • Mario "Marinho" Brinca
  • Jorge "Joregues"
  • Mario "Orelhas"

"Mad RTR" (2ºgeração)

  • Ricardo "Estrela" Santos
  • Tiago "Cacete" Fernandes
  • Raul "Flying Horse" Brito
"Estrelas da Avenida" (3ºgeração)
  • Rodrigo "Estrelinha" Santos
  • Silvino "Kamala" Semedo
  • Aguinaldo

Claro que existem mais, mas penso que estas foram as que tinham mais espirito. Digo isto porque não conheci muitas mais equipas formadas no nosso playground a irem jogar a outras localidades como:

  • Setúbal
  • Montijo
  • Alcochete
  • Moita
  • Barreiro
  • Lisboa
  • Vendas Novas

e por ai fora...

Este era o espírito que existia no nosso recinto de jogo. Comiamos e respiravamos basketball.

Não acabava com o final do dia no ringue...